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A importância do design no setor alimentício.

A INVENTÓRIO NO SETOR ALIMENTÍCIO

O novo contexto do mercado mudou os padrões de compra e mudou o posicionamento do cliente em relação aos produtos de todos os tipos. Hoje, antes de comprar um item, o consumidor compra a marca, o conceito e o valor de uma empresa, alimentícia ou não.  Uma boa construção de marca muitas vezes é o que pode convencer alguém a escolher entre uma marca e outra.

Dentro do setor alimentício essas mudanças ocorrem com rapidez, transformado a relação das empresas com seus clientes, que necessitam de cada vez mais estratégias para o “encantamento” desse público alvo.

O design tem se tornado um dos principais aliados de grandes empresas na batalha diária de se destacar entre tantos concorrentes que estão ao lado, em confronto direto, seja em gôndolas de supermercados, redes de restaurantes ou e-commerces variados. Assim, listamos os principais serviços oferecidos pela Inventório EJDM que auxiliarão o seu negócio a se destacar diante do cenário atual do mercado, transformando a sua em empresa na sua marca:

BRANDING

O conceito de marca vai muito além de produto. Ele compreende uma promessa da empresa de fornecer uma série específica de atributos, benefícios e serviços aos consumidores.

Marca é a essência da empresa. É o que as pessoas pensam quando se lembram do seu produto.

Branding, por sua vez, é um conjunto de técnicas para descobrir e descrever essa essência. É por meio do Branding que se constrói a identidade da marca, aquela que queremos que seja percebida e reconhecida pelo público, fidelizando clientes e agregado valor aos seus produtos, aumentando a margem de lucro do seu negócio.

EMBALAGEM

A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação
entre o consumidor, o produto e a marca. É um dos principais fatores que
impulsionam a venda do produto. Se a embalagem não for condizente com o produto, não chamar a atenção de quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é maior.
Além disso o design agrega valor aos produtos ao adequá-los de forma
eficiente às necessidades e expectativas do consumidor.

SITE

Para a grande maioria das pessoas, uma empresa que não é facilmente encontrada no Google, simplesmente não existe.

O investimento em marketing digital nunca se fez tão necessário quanto hoje, onde a busca por novos clientes se torna quase que totalmente dependente da internet e de seus recursos, facilitando muito a aproximação de mercados como os meios digitais. Um site construído a partir das diretrizes da marca e com a programação adequada, trazendo os elementos visuais certos e uma boa navegabilidade são a receita perfeita para garantir que o seu cliente tenha uma boa experiência ao usá-lo.

Na inventório, levamos em consideração a experiência que cliente terá no

site, o que o posiciona melhor nas pesquisas e no resultado de pesquisas pela internet.

NAMING

A escolha do nome da empresa estabelece uma relação direta com o posicionamento pretendido. Um nome planejado tem a capacidade de conquistar clientes e potencializar novos negócios. Estudos em possíveis nomes para marca e ou atributo do produto, pronúncia, escrita, concorrência e tendências, geram excelentes resultados.

UNIFORME

A coerência com a essência na marca, expressa através do branding, precisa estar presente não só na parte gráfica, mas em todos os pontos de contato com o cliente, expressando sempre a real identidade da marca. O uniforme é um importante ponto de contato com o cliente final, é fundamental dar atenção a cada detalhe dessa etapa, desde a sua expressão até os tecidos, superfícies, modelagens e etc.

A consultoria em moda voltada para o desenvolvimento de uniformes busca sanar essas dores e dar continuidade fiel a construção da marca, auxiliando na escolha dos materiais da primeira coleção, que irá apresentar esse novo lifestyle para o mercado.

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