destaque-01

Tecidos do futuro

Atualmente, os tecidos são julgados sob uma nova luz. Por mais que ainda seja essencial, já não é o bastante serem fáceis de lavar e bons de usar. O quesito sustentabilidade é tido como marca de qualidade. Qual é a sua pegada ambiental total? O desenvolvivento do produto causou algum dano social, ambiental ou a animais? Os tecidos do século XXI terão de competir nesses novos padrões.

Read More

CAPA-01

Por que você, universitário, DEVE fazer parte de uma Empresa Júnior

Por que você, universitário, DEVE fazer parte de uma Empresa Júnior

A partir do momento em que ingressamos no mundo acadêmico, nos deparamos com uma série de oportunidades, como fazer parte da atlética, dos centros acadêmicos, e de diversos projetos estudantis. É quando, então, passamos a conhecer uma nova ideia: Empresa Júnior.

Read More

O poder das cores sobre nossa emoção e razão

Coressss

Se existe uma coisa que sempre acontece e poucas pessoas percebem ou sabem a real causa é a diferença de comportamento que temos em certos ambientes. Em alguns lugares, você ficamos eufóricos, felizes e animados. Por outro lado, em outros deles, ficamos relaxados, com sono, ou mesmo tristes. Na realidade, isso não é uma simples obra do acaso: é o resultado do trabalho de especialistas que estudam as impressões causadas pelas cores. Essas que são escolhidas a dedo para tingiriam paredes, objetos ou compor uma iluminação.Read More

post-facebook

CONSUMO AUTORAL

 

Lipovetsky (2015, p. 410) afirma que “longe da visão tradicional do consumidor passivo,todos querem cada vez mais ser criadores.”

Convido você a pensar sobre consumo autoral que é quando o consumidor se torna coautor e deixa de apenas consumir para fazer parte da produção do que consome. Passa a compreendê-la e modificá-la, se necessário. O consumo alternativo indica um rumo que tangencia a possibilidade do sujeito exercer sua autonomia e identidade, validando outra configuração frente à massificação de produtos.

No final temos um infográfico que reúnem 38 marcas dentre elas temos lojas colaborativas, marcas de roupas, acessórios e roupas íntimas. Continue para descobrir porque é melhor optar pela moda autoral.

Read More

E se todos tivessem o trabalho dos sonhos?

E se todos tivessem o trabalho dos sonhos?

 

Tecnologia e criatividade. A mistura certa para revolucionar o mundo do trabalho.

Aqui, trabalho dos sonhos admite um significado um pouco mais humilde. Isso (porque mais do que se pode perceber) existem muitas pessoas sendo exploradas, desvalorizadas, escravizadas por uma espécie de força que se chama sobrevivência. Adaptando a frase “antes só do que mal acompanhado” para “antes desempregado do que mal-empregado” percebe-se que o ideal não é a realidade.

Read More

14055721_1781037235444111_1490216501_n

Co-Sewing: o coworking da moda.

 

“INOVAÇÃO, segundo economista austríaco Joseph Schumpeter é uma destruição criativa ou criadora, um vetor capaz de alterar o estado de equilíbrio do mercado e forçar a sua expansão. Pense na quebra de um monopólio.” (carta do editor, revista negócios, novembro 2015)

O futuro da moda já está escrito. É bem provável que poucos saibam dos problemas que rondaram o mundo fashion e que em primeiro momento pareciam sem solução. Problemas socioambientais causados pela moda barata e descartável, a desvalorização dos trabalhos autorais e a falta de transparência nos meios de produção. Mas aos poucos está sendo construído o futuro desejável e talvez demore, mas assim como quem nasce e depois morre o futuro da moda e de muitas outras profissões criativas já está fadado a uma nova relevância e maneira de funcionar.

Read More

cardapio5

Apresentação Criativa

Na hora de montar e estruturar seu negócio o bom mesmo é pensar em tudo. Sabe aquela sensação de que tudo tem muita coesão e que até o guardanapo tem um propósito? É a identidade do negócio presente em todo o ambiente. O cardápio é a fonte que oferece seus serviços, ele apresenta visualmente a arte de “comer com os olhos”.

Read More