Como impactar e atrair seu cliente

Como impactar e, em seguida, atrair visualmente seu cliente?

Como chamar atenção dos seus consumidores hoje em dia? Calma lá, não é necessário usar manequins marionetes. Apelar para o incomum é uma maneira. Mas o que isso tem haver com sua empresa ou marca é o grande ponto!

Vitrine da loja japonesa United Arrows e seus manequins marionetes.
Vitrine da loja japonesa United Arrows e seus manequins marionetes.(imagem 1)

A United Arrows teve ótimos resultados com os manequins marionetes (imagem 1) e o mais interessante é o que está por trás dessa ideia. Pensa um pouco, reflita. Uma popular loja de roupas japonesa, inventou um novo método de chamar a atenção dos compradores assim que eles passam diante da vitrine. Se sua empresa for de roupas e seu público for mais ligado a tecnologia; além de possui verba para implementar essa ação então vá em frente. Mas lembre-se é preciso fazer sentido, caso contrário seu público alvo pode estranhar a ação.

A criatividade aliada ao investimento resulta em ótimos resultados mas impactar com mínimo é de fato a grande sacada.

Quais as necessidades de sua empresa ou marca? Uma análise mais interna, da identidade organizacional e corporativa, das dores e pontos fortes é o começo

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(imagem 2)

para descobrir essas reais necessidades. Impactar e atrair não é simplesmente apelar para o estranho ou para o bonito é antes de tudo ter coerência e consistência. A United Arrows usou a tecnologia aliada experiência para agradar o seu cliente.

 

Isso só atraiu mais clientes porque há coerência e consistência na proposta. Isso significa que não traria os mesmos resultados para qualquer marca que usasse a mesma proposta. Leia-se: copiar e colar não resolve, ok?

Quem é a sua empresa? Isso mesmo, sua empresa é uma pessoa ( Quem ela é?)é assim que se deve pensar para que cada detalhe não seja esquecido. Se o seu objetivo é impactar de forma que isso construa uma história para sua marca não se esqueça da coerência e consistência. É para ninguém colocar defeito.

Vamos a mais um exemplo.

A marca de lingerie online True & Co(imagem 2) resolveu inovar com uma loja móvel que pode ser transportada para qualquer lugar e estacionada na rua. Apelidado de ‘Try-On-Truck’ ,criar uma loja de lingerie móvel tem tudo a ver com a True & Co que é uma loja online, sem um local fixo no mundo real.

Analisando esse caso, a True inovou e impactou muito bem seus clientes, lembrando que é uma loja online e optou por uma proposta inovadora com o objetivo bem claro de impactar e atrair. Nesse caso, podemos dizer que essa é uma estratégia de mobilização, ou seja, não vai mudar a estrutura da empresa, ela continuará sendo uma loja online. Não é preciso provar que os objetivos foram atingidos, não é mesmo?

E agora? Como levar toda essa irreverência para a sua marca.

Bom, todos esses exemplos são relacionados ao vitrinismo que diz respeito as técnicas utilizadas na montagem de vitrines, a fim de obter os melhores resultados possíveis na exibição de produtos. Uma análise feita com as perguntas certas vai te levar ao real propósito da sua empresa. O porquê da sua empresa ou marca existir. Depois desses pontos bem definidos é que será possível pensar em estratégias cabíveis à realidade da sua empresa. E assim elaborar as melhores estratégias de vitrinismo.

Não se esqueça de prestar atenção no que acontece à sua volta, entender as pessoas e seus desejos mesmo que elas nem saibam direito quais são.

Cabeças pensante e criativas são indispensáveis, certifique-se de que tem essas ferramentas humanas por perto, e voilà!

 

APPLE usou as 24 vitrines da SELFRIDGES (loja de departamento) para marketing, em Londres.
APPLE usou as 24 vitrines da SELFRIDGES (loja de departamento) para marketing, em Londres.(imagem 3)

Veja as vitrines da Selfriges. ( imagem 3 e 4)

Na imagem 3 são 24 flores grandes, 50 médias e 5.524 pequenas, criadas utilizando diferentes métodos, como impressão em 3D. A Apple optou por essa estratégia para seduzir fashionistas, pois a Selfridges é uma loja de departamento do mercado de luxo.

 

 

Vitrines da SELFRIDGES (imagem 4)
Vitrines da SELFRIDGES (imagem 4)

Por Brenda Godinho

 

Fonte imagens:Imagem 1: Webluxo. Imagem 2: stylourbano. Imagem 3: modeundkunst. Imagem 4: dailyshopedit

Fonte:Site Stylo Urbano