Vem para a Lona – Novo espaço criativo em Floripa

 

Quando nasce um projeto lindo como esse na cidade onde você mora, não é para se ficar menos que entusiasmado!

 

“A Lona é um espaço colaborativo em construção voltado para profissionais da área criativa que buscam ampliar suas conexões e experiências. Estruturado como um ecossistema de criação de moda, a Lona tem como ideal principal a consolidação de uma comunidade de criadores, empreendedores, produtores, fornecedores e consumidores do segmento, possibilitando o crescimento e o investimento de projetos experimentais, colaborativos, artísticos ou de inovação, potencializando, assim as ações locais. ”  Site  Facebook

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre

“Longe de ser exclusiva à moda, Lona é uma plataforma inclusiva e multidisciplinar que tem como ponto de partida de suas conexões o universo da moda, por ser esta uma cadeia criativa complexa, com vertentes que vão muito além do desenho do vestuário, abrangendo as tendência de comportamento e consumo, artes visuais, música, fotografia, educação, design e tecnologia. Um lugar para fomentar ideias, juntar novos e velhos profissionais do mercado, conhecer, conectar, conviver e compartilhar.”

 

Nós da Inventório não poderíamos deixar de compartilhar quando a intenção é carregada de bondade e concretismo e é baseada em ideias como a economia criativa . Principalmente porque o empreendedorismo que envolve a valorização do que é nosso, da nossa cultura e da nossa arte é muito benéfico para a moda, a arte e a gastronomia, uma vez que amplia para o consumidor as possibilidades de consumo. Um consumo mais consciente, mais autoral, alternativo e brasileiro.

Florianópolis, apesar de ser uma cidade defasada em industrias têxteis e que muitos acreditam ser o local errado para o melhor curso de moda do Brasil, é onde se encontram os ingredientes certos para fazer acontecer ideias como essa.

Somente um local fervilhante de boas ideias, de união de culturas e de pessoas diferentes poderia provar seu valor diante da falta de metros de chão de fábrica.  Uma cidade maravilhosa e cheia de talentos merece cada vez mais pessoas que acreditam na criatividade e investem nesses ideais. Inovação e mudança de comportamento é a chave.

Por tudo isso, as nossas boas vindas a esse projeto! Que as ideias se concretizem e o impacto seja certeiro!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: tabela e área interna

Beijos, Brenda.

IMG_3180l