CONSUMO AUTORAL

 

Lipovetsky (2015, p. 410) afirma que “longe da visão tradicional do consumidor passivo,todos querem cada vez mais ser criadores.”

Convido você a pensar sobre consumo autoral que é quando o consumidor se torna coautor e deixa de apenas consumir para fazer parte da produção do que consome. Passa a compreendê-la e modificá-la, se necessário. O consumo alternativo indica um rumo que tangencia a possibilidade do sujeito exercer sua autonomia e identidade, validando outra configuração frente à massificação de produtos.

No final temos um infográfico que reúnem 38 marcas dentre elas temos lojas colaborativas, marcas de roupas, acessórios e roupas íntimas. Continue para descobrir porque é melhor optar pela moda autoral.

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E se todos tivessem o trabalho dos sonhos?

E se todos tivessem o trabalho dos sonhos?

 

Tecnologia e criatividade. A mistura certa para revolucionar o mundo do trabalho.

Aqui, trabalho dos sonhos admite um significado um pouco mais humilde. Isso (porque mais do que se pode perceber) existem muitas pessoas sendo exploradas, desvalorizadas, escravizadas por uma espécie de força que se chama sobrevivência. Adaptando a frase “antes só do que mal acompanhado” para “antes desempregado do que mal-empregado” percebe-se que o ideal não é a realidade.

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Co-Sewing: o coworking da moda.

 

“INOVAÇÃO, segundo economista austríaco Joseph Schumpeter é uma destruição criativa ou criadora, um vetor capaz de alterar o estado de equilíbrio do mercado e forçar a sua expansão. Pense na quebra de um monopólio.” (carta do editor, revista negócios, novembro 2015)

O futuro da moda já está escrito. É bem provável que poucos saibam dos problemas que rondaram o mundo fashion e que em primeiro momento pareciam sem solução. Problemas socioambientais causados pela moda barata e descartável, a desvalorização dos trabalhos autorais e a falta de transparência nos meios de produção. Mas aos poucos está sendo construído o futuro desejável e talvez demore, mas assim como quem nasce e depois morre o futuro da moda e de muitas outras profissões criativas já está fadado a uma nova relevância e maneira de funcionar.

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Apresentação Criativa

Na hora de montar e estruturar seu negócio o bom mesmo é pensar em tudo. Sabe aquela sensação de que tudo tem muita coesão e que até o guardanapo tem um propósito? É a identidade do negócio presente em todo o ambiente. O cardápio é a fonte que oferece seus serviços, ele apresenta visualmente a arte de “comer com os olhos”.

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Uma nova maneira de fidelizar seus clientes

Descobrir produtos novos, que foram selecionados para você, traz essa sensação de conforto. A ideia da caixa é proporcionar mercadoria para os mais diversos públicos, consumidores de vinhos, livros, comidas, produtos de beleza, decoração, coisas para animais de estimação, ou simplesmente lançamentos aleatórios. Com essa técnica, fica mais fácil aproximar-se do cliente e inserir no seu cotidiano as melhorias e inovações da sua empresa.

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