Skip links

A importância de se ter uma Identidade Visual atrativa para seu público-alvo

A identidade visual é o elemento gráfico que personifica a sua empresa, o símbolo pelo qual ela se torna única no mercado, sendo reconhecida e lembrada. De maneira geral, é a primeira impressão que o cliente tem da sua marca, sendo essa a sua comunicação externa.
Por mais que não percebamos, nosso cérebro armazena muita coisa que não temos ideia, por isso a importância de ter uma identidade visual e corporativa marcante, ela faz com que o cliente lembre da sua marca por um símbolo, elemento ou até mesmo conjunto de cores. ?? na leitura visual que os consumidores reconhecem qual o universo, o ambiente, a forma, o jeito de ser daquela marca, nos permite conceituar a empresa em seu caráter seja ela uma empresa de vanguarda seja uma empresa tradicional, por exemplo. Reunindo valores emocionais e psicológicos que acabam influenciando o cliente a optar pela marca por conta desta identificação.
Sendo assim, lidar com comunicação visual deve ser bastante expressivo, pois exerce um impacto repentino por trabalhar diretamente com o ponto de vista do ser humano. É a primeira impressão passada para seu público e influencia na opinião que o mesmo formará a respeito da empresa. Portanto, se o visual da organização estiver mal formulado, certamente não transmitirá a credibilidade necessária para conquistar o mercado.
Atualmente, existem diversas formas e meios de divulgação de marca, e é importante lembrar que manter uma padronização de cor, fontes e símbolos é imprescindível em todos os lugares que o logo aparecer. Consequentemente, quanto mais vezes a identidade visual aparecer no dia a dia das pessoas, mais rapidamente elas vão fixar a marca e lembrá-la em ocasiões futuras.
A partir do momento em que ocorre um reposicionamento de ideias em relação à importância do investimento na identidade visual, a empresa começa a agir em prol da sua própria imagem.
Uma marca forte e atrativa chama a atenção do público com facilidade, público este que muitas vezes toma gosto por ela por transmitir a imagem da empresa de maneira impactante e direta. Pois existe para cada universo, produto ou serviço, uma linguagem. Para cada público, um comportamento.
Então, percebeu como uma identidade visual alinhada com seu público alvo pode impactar no sucesso da sua marca?

Opinions

Join the Discussion