Skip links

Por que criar uma Identidade Visual?

Se você está pensando em abrir um negócio, fica a dica: a identidade visual é uma das coisas mais importantes para se investir. Quando os clientes pensam em sua marca, devem ter uma visão clara dos seus valores e sua essência.

Vamos ver como uma identidade visual bem elaborada pode te diferenciar dos seus concorrentes:

Primeiramente, identidade visual não é logotipo!

Mas o logotipo faz parte da sua identidade visual, que engloba, além de todos os materiais gráficos – banners, cartões de visita, posts do Instagram, entre outros – também as cores, tipografias, e demais componentes que constituem a forma como você é representado visualmente.

Isso quer dizer que, mais que apenas elementos, a sua identidade é a maneira como é comunicada a essência da sua marca.

Entendi!

Ótimo! Agora vamos falar sobre os seus princípios e valores.

Vamos supor que você queira transmitir animação, jovialidade e bom humor. Você usaria cores como preto, cinza e marrom? Não, né? Pelo menos, não apenas essas.

E se você quiser parecer sóbrio e modesto, usaria formas como flores, estrelinhas e corações? Não precisa nem responder!

Quando você vai empreender, não há nada mais importante do que a maneira como o público interpreta a imagem que você vende. Aí está a importância de uma identidade visual clara, que comunique exatamente o que precisa.

Investir em um trabalho profissional é ter garantia de que não se arrependerá no futuro: se não der certo, com certeza não foi por economizar em design!

Mas aí, você já sabe o que quer transmitir?

Se não, você pode clicar aqui pra ler nosso artigo sobre como criar uma marca pessoal e aqui para entender a importância de uma boa identidade visual.

A partir disso, podemos partir para a criação do seu logotipo. Existem ferramentas, como o Canva, que te dão a opção de criar elementos gráficos sozinho, e utilizá-los na sua identidade visual.

Mas não se esqueça:

Nada substitui o serviço de um profissional! Algo tão importante não pode ser tratado como “faça você mesmo” – a menos que você seja um designer.

Por isso, recomendamos, sempre: contrate uma agência, um freelancer, um designer gráfico. Valerá a pena quando, ao final do seu projeto, sentir orgulho da forma que sua marca está tomando.


O que acharam?

Conheça nosso trabalho: https://www.behance.net/inventorio

Siga-nos nas redes sociais:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/inventorioejdm

Instagram: https://www.instagram.com/inventorioejdm/

Join the Discussion