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Será que sua marca precisa de um redesign?

Você reparou que muitas marcas famosas fizeram mudanças em seu logo? Desde alterações menores, como o caso da tipografia da Microsoft, até as mais radicais, como foi com o Instagram, podemos notar que, de tempos em tempos, algumas modificações acontecem.

A verdade é que, com o tempo, um logotipo pode deixar de transmitir a mensagem que você deseja. E, então, fazemos um redesign.

Como eu sei se preciso de um redesign?

Pense comigo: a sua identidade visual é o que comunica seus valores ao público. Se você já leu esse artigo, sabe do que estamos falando. Mas é comum que, com o passar do tempo, o seu público, seus valores ou seus serviços oferecidos mudem.

A sociedade de hoje não é a mesma de antigamente, certo? Temos a tecnologia, novos hábitos, novas rotinas. Conforme a sociedade evolui, temos que adaptar nossa marca para atender as necessidades do novo mercado.

Caso você sinta que seu público tradicional mudou, esteja migrando para outro segmento ou queira focar em novos valores, sua identidade visual deve acompanhar essa mudança, a fim de continuar condizente com o que deseja comunicar e com as tendências da atualidade.

E o que preciso levar em consideração?

Primeiramente, lembre-se: recriar sua identidade visual não é uma questão estética para “ficar mais bonito”. A recriação segue o mesmo processo da criação, levando em consideração os serviços, a visão e o público da empresa.

Assim, vamos ver alguns pontos importantes para atentar-se:

1. Estamos na era digital

E isso deve ser levado em consideração. Quais são as novas dores do seu público-alvo, e como você pode demonstrar visualmente que tem a capacidade de saná-las? Use a tecnologia a seu favor.

Lembre-se: o objetivo é estabelecer uma conexão com os clientes. Portanto, não esqueça de levar sua nova identidade para as redes sociais ou outros meios de comunicação que utiliza para se expressar.

2. Mantenha a sua essência

Faça uma pesquisa e veja quais são as tendências do nicho de atuação da sua empresa. No entanto, não se esqueça da sua individualidade. Não há problema nenhum em utilizar elementos antigos, que já estão na mente das pessoas, na construção da identidade nova!

Por mais que você queira focar em um valor diferente, sua marca tem uma personalidade e uma história, e isso é muito relevante no processo de redesign.

Caso contrário, o resultado será um logo bonito, mas vazio de significado.

3. Design é solução!

Já falamos sobre isso neste post aqui.

Nesse tópico, voltamos a reforçar a importância de expressar sua essência, porém de maneira mais técnica: a funcionalidade na representação visual é um ponto importantíssimo.

Isso quer dizer que é preciso fazer uma análise do contexto e da percepção dos clientes sobre os elementos.

Sua identidade deve ser reconhecida em todos os lugares em que estiver estampada, portanto mantenha a simplicidade e um padrão entre as representações da mesma.

Não é tão difícil, certo?! Mas tudo pode ficar ainda mais simples quando se contrata um profissional!

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