Blog

embalagens imagem@4x
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

No nosso dia a dia utilizamos milhares de produtos, cada um com suas devidas embalagens e recipientes, elas acabam passando desapercebidos, mas existem embalagens muito icônicas que com certeza ao bater o olho você já relaciona com a marca.

Por isso listamos algumas das embalagens mais icônicas e memoráveis que com certeza você conhece!

 

1.Garrafa da Coca-Cola

O design da garrafa da Coca-Cola com certeza é um dos mais icônicos de todos os tempos, seu formato curvilíneo e único tornaram a garrafa sinônimo da marca.

Inspirada nas curvas e sulcos do cacau, a embalagem de 1916 veio para solucionar um problema muita grave nas vendas da Coca-Cola, a garrafa anteriormente usada era muito comum e facilmente confundida com outras, a nova garrafa chegou e veio para ficar se tornando marca registrada da Coca-Cola.

2.Tubo da Pringles

Em 1966 a empresa P&G criava um produto revolucionário que mudaria o mercado de salgadinhos, a Pringles não era apenas uma batata frita e salgada era uma receita única que a fazia diferente das demais.

Seu formato único de batatinha exigia uma embalagem única e o formato de saco convencionalmente usado faria com que os salgadinhos se esfarelassem facilmente, para isso Frederic J. Baur, criador das batatinhas, inspirado nas latinhas de alumínio para refrigerantes, criou uma embalagem única em formato de tubo que era perfeita para carregar os salgadinhos mantendo-os empilhados sem que eles quebrassem.

3.Mc Lanche Feliz

Para o Mcdonalds as embalagens servem para muito mais do que apenas proteger o lanche, para eles é uma grande oportunidade para se conectar com o publico e transmitir os valores da marca.

Foi em 1977 que a marca iniciou os testes para introduzir o HAPPY MEAL, um kit com lanche e brinquedos pensado para conquistar o publico infantil, sua embalagem icônica e única com os arcos da marca, pensada para suportar lanche e brinquedo, conquistaram o publico e são lembradas como símbolo que representa o Mcdonalds.

4.Caixinhas de comida chinesa

As famosas caixinhas de comida chinesa, por mais que pareçam ter vindo da china são uma criação exclusivamente estado-unidense.

Criado por Frederick Weeks Wilcox em 1894, em Chicago, ele patenteou o ‘balde de papel’, inspirado nos baldes de ostra, sua criação era inovadora pois era feita a partir de uma folha de papel dobrada que formavam uma caixinha à prova de vazamentos.

Na década de 70 um designer gráfico adicionou na embalagem o desenho de um Pagode (templo chinês) e as escritas ‘Thank you’ e ‘Enjoy’ (Obrigado e aproveite), ambos impressos em vermelho que simboliza sorte na china, a caixinha é extremamente icônica e facilmente associada à comida chinesa.

5.Embalagem da Toblerone

O chocolate único e inconfundível de formato triangular tem umas das embalagens mais icônicas do mundo dos chocolates, não se sabe ao certo a história do formato de triangulo, mas muito dizem que são inspiradas na apresentação das bailarinas do Folies Bergère que Theodore Tobler, um dos donos da marca, assistiu em uma noite parisiense um show em que elas subiam umas nas outras em forma de pirâmide.

Gostou das histórias?

Que tal criar sua própria embalagem? Uma boa embalagem pode tornar seu produto único e se conectar com seu público de uma forma muito mais fácil.

Curtiu o post?

Conheça nosso portfólio no Behance.

Veja nosso perfil no LinkedIn.

Nos siga no Instagram.

Nos contate pelo WhatsApp.

 

Leia também:

5 dicas para montar sua estratégia de Branding

 

Identidade Visual é a nova moda?

 

Branding: é realmente necessário?

O que você procura?
Categorias