Blog

A importância de ter uma Identidade Visual atrativa para seu público-alvo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A identidade visual é o elemento gráfico que personifica a sua empresa. O símbolo pelo qual ela se torna única no mercado, sendo reconhecida e lembrada. De maneira geral, é a primeira impressão que o cliente tem da sua marca, sendo essa a sua comunicação externa.

Por mais que não percebamos, nosso cérebro armazena muitas coisas que não temos nem ideia. Por isso, ter uma identidade visual e corporativa marcante faz com que o cliente lembre da sua marca por um símbolo, elemento ou até mesmo conjunto de cores.

É na leitura visual que os consumidores reconhecem qual o universo, o ambiente, a forma, o jeito de ser daquela marca. Ela nos permite conceituar a empresa em seu caráter, seja ela de vanguarda ou tradicional, e reúne valores emocionais e psicológicos, que acabam influenciando o cliente a optar pela marca.

Sendo assim, a comunicação visual deve ser bastante expressiva, pois exerce um impacto repentino ao trabalhar diretamente com o ponto de vista do ser humano. É a primeira impressão passada para seu público e influencia na opinião que o mesmo formará a respeito da empresa.

Portanto, se o visual da organização estiver mal formulado, certamente não transmitirá a credibilidade necessária para conquistar o mercado.

Atualmente, existem diversas formas e meios de divulgação de marca, e é importante lembrar que manter uma padronização de cor, fontes e símbolos é imprescindível em todos os lugares que o logo aparecer.

Consequentemente, quanto mais vezes a identidade visual aparecer no dia a dia das pessoas, mais rapidamente elas vão fixar a marca e lembrá-la em ocasiões futuras.

A partir do momento em que ocorre um reposicionamento de ideias em relação à importância do investimento na identidade visual, a empresa começa a agir em prol da sua própria imagem.

Uma marca forte e atrativa chama a atenção do público com facilidade, que, muitas vezes, toma gosto por ela por transmitir a imagem da empresa de maneira impactante e direta. Existe, para cada universo, produto ou serviço, uma linguagem. Para cada público, um comportamento.

Percebeu como uma identidade visual alinhada com seu público-alvo pode impactar no sucesso da sua marca? Entre em contato conosco!

Instagram: https://www.instagram.com/inventorioejdm/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/inventorioejdm

O que você procura?
Categorias