Blog

A importância do Instagram no marketing

insta texto@4x
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O mundo todo está conectado à internet, por isso se tornar notável que estar na internet é muito importante para estar em contato direto com o maior número de pessoas possíveis.

Hoje em média o brasileiro passa 5,4 horas por dia no celular, logo se cria uma grande oportunidade para expor sua marca e criar estratégias de marketing que façam seu público ser atingido.

A força do Instagram.

Hoje o Instagram conta com 1 bilhão de usuários, é uma rede social que não para de crescer e está cheio de oportunidades para alavancar seu negócio, pois possui uma ótima taxa de engajamento.

Por ser extremamente fácil de usar é um grande sucesso, principalmente por utilizar as mídias de foto e vídeo, que são muito fáceis de consumir e chamar atenção do público.

Mas por que o Instagram?

Além da quantidade massiva de pessoas que o Instagram possui, ele ainda oferece a opção de criar um perfil empresarial, em que você poderá encontrar várias métricas para gerenciar sua marca e ainda a possibilidade anunciar na plataforma.

Os usuários da plataforma são extremamente engajados, por isso a rede se torna perfeita para criar uma melhor conexão com seu público, por ser um ambiente totalmente virtual e moderno torna mais fácil a fidelização do cliente.

‘Uma imagem fala mais que mil palavras’

O famoso ditado de Confúcio resume o poder do Instagram, se comunicar com milhares de pessoas apenas com imagens, dificilmente as pessoas vão usar seu tempo para lerem grandes textos, por isso a rede social é uma grande oportunidade para cativar seus clientes apenas com imagens.

As imagens são uma grande oportunidade de criar uma maior conexão com seu público, por isso é de extrema importância transmitir seus valores para cativar as pessoas que visitam seu perfil.

‘A propaganda é a alma do negócio’

O aplicativo também oferece a opção de impulsionar suas publicações para chegar ao maior número de pessoas possíveis.

Ao publicar um post um botão de turbinar deve aparecer, e ao clicar você será guiado e auxiliado para gerenciar seu post e decidir que publico você quer alcançar, definir o orçamento e quanto tempo a campanha durara.

Um dos grandes sucessos da rede social é a família Kardashian, que juntas somam quase 900 milhões de seguidores, sua fama foi construída antes da rede social por meio do seu próprio reality show, porem elas foram uma das poucas pessoas que conseguiram construir um império a partir da rede social.

Foram elas que conseguiram usar a rede social da melhor maneira para criar engajamento e alcançar mais pessoas, por ser uma plataforma de fotos e vídeos e elas já trabalharem com a própria imagem tudo ficou mais fácil, pois com o Instagram elas conseguiram se aproximar do público não precisando apenas da mídia pare se posicionar e ser mais aberto ao público.

Diversas funções

Além de fotos e vídeos o Instagram oferece uma gama de outras formas de publicar seu conteúdo, sempre está se mantendo atualizado e seguindo as tendências do mercado para encontrar a melhor maneira de engajar um público.

Uma dessas formas que se tornou um sucesso é os stories, um pequeno vídeo de no máximo 15 segundos que permanece no ar por 24 horas, é perfeito para quem quer se aproximar do público de uma forma mais direta, já que os vídeos são curtos torna mais fácil a comunicação e permite você engajar muita mais na plataforma.

Outra função muito utilizada são as lives, no mesmo formato do stories as lives permitem você se aproximar do seu público muito mais fácil porem com uma interação muito mais direta e resposta imediata.

Conclusão

O Instagram é uma ótima rede social quando o assunto é engajamento, tanto pelo seu publico que adora consumir conteúdo quanto a plataforma que oferece várias maneiras de você impulsionar sua marca.

Por isso hoje em dia ele se torna essencial para que quer construir relevância ou campanhas bem sucedidas de marketing.

Curtiu o post?

Conheça nosso portfólio no Behance.

Veja nosso perfil no LinkedIn.

Nos siga no Instagram.

Nos contate pelo WhatsApp.

 

Leia também:

5 dicas para montar sua estratégia de Branding

 

Como criar uma marca inesquecível?

 

Importância de um bom lançamento

O que você procura?
Categorias