Blog

Branding: Hobe

Branding: Hobe Arte de Capa
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O que tem por trás de logotipos e projetos de branding? Como pode ser feita a construção de uma marca? Vale lembrar que o design é imprescindível para que ela seja bem sucedida e vamos mostrar como! Leia esse post agora para compreender um pouco dos bastidores da criação da marca.

 

A Marca

A Hobe é uma marca que visa ser uma plataforma digital do nicho de  consultas e produtos holísticos, trabalhando com transparência e em unidade com clientes e colaboradores, através da criação de conexões verdadeiras que despertem a valorização do nicho, transformando vidas por meio do autoconhecimento.

 

O Projeto

Guilherme e Raíssa procuraram a Inventório, a fim de tornar esse sonho realidade. Por meio da execução do Projeto de Branding, definimos a Missão, Visão e Valores da Hobe, bem como, seu público-alvo. Pesquisou-se as tendências do mercado e muitos outros aspectos vistos como necessários para a construção de uma marca. E então, analisamos qual a melhor maneira de se diferenciar do mercado, sem perder a familiaridade para com seu nicho e público.

 

Argolas com Degradê

Leia também: 5 dicas para montar sua estratégia de Branding.

 

Analisando o mercado e a vasta concorrência de consultas holísticas, percebemos o desafio de trazer o ar tecnológico e digital desejado, porém sem se distanciar desse mercado, visto que é um pouco previsível e tradicional, tanto nas cores, quanto nas formas e símbolos utilizados. Com a aplicação de formulários com o público e pesquisas de referências bibliográficas, buscou-se uma melhor semântica das cores. Percebemos assim, uma predominância de cores relacionadas ao místico e ao espiritual: o roxo e o rosa.

A seguir começamos a pesquisar tendências e referências de marcas a nível mundial, com o foco em streamings, redes sociais, e-commerces e em como estão se posicionando, visual e verbalmente. Tendo em mente que cada uma dessas empresas analisadas, pertencem a nichos diferentes (entretenimento, compras, relacionamentos…), focamos em extrair pontos em comum e características que são tendências. Consequentemente, percebemos um forte emprego do gradiente, tanto em plataformas digitais, quanto para empresas que estão se renovando no mercado com redesigns.

 

Argolas Brancas

 

Então, para aliar o digital com a jovialidade, pontos importantes que a marca pretendia passar, buscou-se cores vibrantes, enérgicas, porém que não gerassem tanto contraste, tendo em mente a calmaria e leveza, fortemente relacionadas ao nicho. Assim chegamos no laranja, com um tom pastel quase salmão, uma cor quente, que transmite alegria, e uma cor análoga ao restante da paleta, se adequando muito bem. Além de que, o laranja dá a sensação de um corpo iluminado pelo sol, que é um símbolo muito utilizado pelo contexto que a Hobe está inserida.

 

Logotipo Hobe

 

E para se diferenciar do nicho, não queríamos nos apropriar de símbolos explícitos previsíveis (lua, signos, cartas de tarô…), mas sim construir algo novo e exclusivo, igualzinho a Hobe! 

Por fim, pegamos a palavra “Hobe” aplicada à tipografia principal da marca, a “Eurofurence” e reconstruímos a palavra; gerando essa forma entrelaçada, que remete ao símbolo do infinito, também presente no nicho e trazendo referências do círculo, esse que tem forte ligação com o divino e o espiritual, além de remeter implicitamente a outros símbolos já comentados anteriormente, como o sol e a lua.

 

Argolas Violetas

 

Para contemplar os requisitos de uma marca digital, o logo é altamente responsiva e flexível, podendo ser utilizado na vertical, horizontal ou fotos de perfis, além das diferentes padronagens:

 

Responsividade do Logo

 

Criatividade que transforma.

 

E aí, você gostou desse post?

Conheça nosso portifólio no Behance.

Veja nosso perfil no Linkedin.

Nos siga no Instagram.

Nos contate pelo Whatsapp.

 

Leia também:

Identidade Visual é a nova moda?

Design Metamórfico: customização e tendência

Seu Negócio Precisa de Design Gráfico para Vender Mais.

O que você procura?
Categorias