Blog

Como criar uma marca inesquecível?

Prancheta 1@3x
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Se tornar inesquecível realmente é uma tarefa muito difícil, estamos rodeados de informação e sendo bombardeado por ela todos os dias, não temos nem tempo para absorver essas informações.

Por isso se destacar hoje no mercado e ser lembrado por todos se torna cada vez mais complicado, pois existem milhares de barreiras a serem quebradas para se alcançar a popularidade desejada.

Mas, como ter uma marca inesquecível?

Podemos começar dando o exemplo da Apple, que conquistou o público ao redor do mundo, seu sucesso é baseado na ideia de vender um propósito e não um produto.

Ao pensar na Apple você com certeza vai pensar em eletrônicos, mas eles vendem muito mais que isso, a marca tem objetivo de te vender tecnologia, inovação e status que vai muito além de apenas ter um eletrônico é muito mais pensado na experiência do usuário enquanto portador de um produto Apple.

Essa pode ser uma estratégia muito interessante na hora de ter uma marca inesquecível, mas podemos seguir algumas dicas básicas de branding para construir uma marca que conquiste seu público.

 

Tenha um bom nome.

O primeiro contato do cliente com sua marca é pelo nome, então ele tem que ser marcante para que à primeira vista ele seja lembrado, para isso você pode seguir alguns conselhos.

Nome curto:

Nomes muito longos podem ser complicados e facilmente esquecidos por serem mais complexos.

Nome fácil de pronunciar:

Na hora de lembrar ter um nome mais simples pode ser o diferencial para alguém o lembrar, pois nomes complicados com letras que não dão uma continuidade à palavra podem confundir a mente das pessoas.

Nome à frente do seu tempo:

Mudar o nome de alguma marca é algo muito complicado e pode custar muito caro, então na hora de escolher um tenha em mente que ele tem que se manter significante para além das gerações.

Essas são apenas algumas dicas, mas você pode saber mais no texto que a gente escreveu apenas sobre Naming.

Naming: Muito mais que apenas um nome.

 

Construa uma identidade forte.

Ter um bom nome apenas não é suficiente, ele precisa estar acompanhado de uma imagem forte e que transmita os conceitos da sua marca.

Por isso é necessário criar uma identidade visual, para isso, é preciso definir paleta de cor, logo e a imagem que você quer criar para os outros, pois apenas assim você vai conseguir se conectar com seu público, transmitir as ideias e valores da sua marca é essencial para você criar uma marca inesquecível, pois assim mais pessoas podem se identificar e acabar criando um afeto por ela.

 

Demonstre seus valores.

Por que você criou sua marca? Quais são suas intenções? O que você pretende solucionar? No que você se baseia? Quem você quer alcançar? Essas são algumas perguntas que podem parecer complicadas, mas se você se basear nelas você vai conseguir criar o conceito da sua marca, suas ideais e valores.

Mas pra que? Deixar claro seus valores para seu publico pode tornar sua marca muito mais amigável e inesquecível, pois seus clientes facilmente se identificarão com eles e dessa forma vão entender que é a sua marca que tem o que eles procuram, pois vocês pensam de maneira parecida.

 

Curtiu o post?

Conheça nosso portfólio no Behance.

Veja nosso perfil no LinkedIn.

Nos siga no Instagram.

Nos contate pelo WhatsApp.

 

Leia também:

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Branding

 

Identidade Visual é a nova moda?

 

5 dicas para montar sua estratégia de Branding

O que você procura?
Categorias