Blog

Como usar sua identidade visual!

idv site@4x
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sabemos que a identidade visual é uma das partes mais importante de uma marca, é a partir dela que o cliente pode se conectar com a empresa sendo também um grande divisor de águas na hora de escolher um produto especifico.

Por isso além de ter uma identidade visual definida é preciso estar muito atento a alguns problemas muito comuns que podem acabar prejudicando sua marca.

Fique atento para algumas dicas!

A identidade visual geralmente é composta, por logomarca, cores e tipografias, logo é muito importante usa-los da maneira correta para que não haja nenhum tipo de problema com o desempenho dela.

A cara da sua marca

A logo é a cara da sua empresa, é nela que está presente tudo o que seu negócio representa, é uma das primeiras coisas que as pessoas lembram ao pensar em uma empresa logo ela deve estar intacta.

Por isso na hora de aplica-la em algum tipo de peça gráfica é muito importante seguir algumas regras para preserva-la.

  • Não altere suas dimensões, seguir a proporção do tamanho da logo é muito importante para manter seus significados e sua legibilidade, logos distorcidas acabam se tornando desagradáveis visualmente.
  • Respeite o tamanho mínimo da logo, muito importante para o processo de impressão da logo em papeis, respeitar é o tamanho mínimo é essencial para que ela se mantenha reconhecível e legível
  • Outro fator a se lembrar é sua aplicação em fotos, sempre usar que combinem que com a logo ou que a mantenham legível, para que ela não seja ofuscada pela imagem de fundo.

 

 

Perceba como na imagem a logo se camuflando no fundo, por isso é muito importante ficar atento nesse detalhe.

A importância da tipografia

Pode não parecer, mas a tipografia é uma das partes cruciais em uma identidade visual, é por causa dela que você consegue lembrar da tão icônica Coca-Cola, sem uma tipografia única com certeza ela não teria a fama que tem hoje.

Por isso, ao criar peças gráficas para sua marca é sempre bom manter a mesma tipografia escolhida.

Respeite as cores!

As cores são a parte mais importante do projeto, são elas que vão diferenciar sua marca da outras com mais facilidade, pois são mais fáceis de reconhecer.

Não altere as cores da sua logo, as cores forem escolhidas estrategicamente para representar sua empresa, seus valores e suas ideais, logo altera-las acabam modificando todo um pensamento construído para representar sua marca.

Curtiu o texto?

Conheça nosso portfólio no Behance.

Veja nosso perfil no Linkedin.

Nos siga no Instagram.

Nos contate pelo Whatsapp.

Leia também:

Como criar uma marca inesquecível?

 

Identidade Visual: como utilizar?

 

Seu Negócio Precisa de Design Gráfico para ter Sucesso

 

 

 

 

 

 

O que você procura?
Categorias