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Importância de um bom lançamento

Importância de um bom lançamento
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Você já deve ter visto marcas que ao lançarem um produto novo, em horas ele já se esgotou e se perguntou como foi possível vender tanto em tão pouco tempo? Isso acontece porque essas marcas fazem um bom lançamento de produto, continue lendo para saber mais sobre o assunto! 

 

Novo produto 

 

Um produto pode ser considerado novo quando se encaixa em um dessas quatro classificações: produto já comercializado pela empresa, mas modificado, seja no sabor, cor ou embalagem; produto novo para a empresa, mas existente no mercado; produto novo para a empresa e novo para o mercado; produto já existente na empresa, mas novo para o mercado. Inovar é sempre necessário para que as empresas continuem em evidência, o maior risco no lançamento dessas novidades se encontra no estágio de introdução ao mercado. 

 

Lançamento do produto 

 

Atualmente, para um produto fazer sucesso não basta ele ter um ótimo preço e boa qualidade, é necessário que haja um planejamento estratégico para o seu lançamento, é nesta fase que determina se o produto vai se consolidar no mercado ou não. Contratar um profissional para fazer o lançamento do seu produto é uma estratégia necessária para pequenas, grandes e médias empresas, este profissional fará um estudo minucioso sobre a sua empresa, o produto e a situação atual do mercado para melhor introduzi-lo ao consumidor. 

 

Um bom lançamento de produto faz com que a empresa não se frustre e alcance seus objetivos, é com esta estratégia que a marca evitará a perca de seu investimento inicial, mas sim lucrando em cima dele. Quando uma empresa adota por planejar o lançamento de seus produtos, ela passa a traçar metas para o desenvolvimento do seu negócio, alcançando resultados positivos com muito mais facilidade e precisão. 

 

Estratégia de lançamento da Apple

 

A Apple todos os anos ao lançar seus novos produtos sempre há filas e milhares de pessoas ansiosas para comprar o quanto antes, isso acontece porque a marca possui estratégias de lançamento muito eficazes, como:  

 

  • Eles têm um programa de experimentação gratuita, oferecem um teste grátis do produto em troca de uma recomendação positiva;  
  • Focam na qualidade do produto e não no preço; 
  • Usam linguagem simples e direta no site, facilitando a comunicação com o público;  
  • Nas propagandas feita pela marca eles sempre botam pessoas felizes, aproveitando a sua vida, isso cria um gatilho mental nos consumidores, já que a grande maioria confia muito mais em outras pessoas do que em empresas;  

 

 

Case Adidas x Ivy Park 

 

No início de 2020 a Beyonce lançou uma coleção de vestuário com a Adidas, chamada Adidas x Ivy Park, no dia do lançamento todas as peças, disponíveis no site da Adidas, se esgotaram em questão de horas, no mundo inteiro, inclusive no Brasil onde os preços variavam de R$129 a R$1.299, para se ter uma noção do tamanho do sucesso deste lançamento é que só nos Estados Unidos em minutos foi vendido 70 mil peças de tênis. Mas como este lançamento conseguiu tanto sucesso? 

 

Muitos devem pensar que o motivo principal é porque a Beyonce é muito famosa, porém existem muitos outros lançamentos de pessoas influentes que não chegaram nem perto do que a cantora conseguiu, para alcançar estes resultados foram feitos estudos em como lançar a coleção de forma assertiva. As estratégias adotadas foram:


  • Plataforma principal de divulgação foi o Instagram da Beyonce; 
  •  Já em dezembro enviaram peças da coleção para serem aplicadas na revista Elle, nas fotos feitas foram escolhidas pessoas de várias etnias e gêneros para reforçar que a coleção teria caráter agênero;  
  • Próximo do lançamento Beyonce enviou peças para influenciadores, artistas e fãs, este fato gerou grande repercussão na mídia, o que fez com que as pessoas ficassem ainda mais ansiosas;  
  • Em toda a campanha é perceptível ver que ela trabalhou com gatilhos mentais como escassez, urgência, autoridade, antecipação e novidade; 
  •  Foi feito a humanização da marca e criaram uma conexão com o consumidor;

 

Depois de ler o texto você deve ter percebido a importância de um bom lançamento de produto, o que está faltando para que o seu próximo lançamento seja um sucesso? Chame a gente para fazer um orçamento! 

 

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