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Seu Negócio Precisa de Design Gráfico para ter Sucesso

Seu Negócio Precisa de Design Gráfico para ter Sucesso
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O Design Gráfico é uma ciência que busca solucionar problemas através de projetos de comunicação visual, como panfletos, cartões de visita, elaboração de web sites e logotipos. Sabendo disso, vamos falar de negócios?

 

Será que Design funciona?

Uma pesquisa feita pela SmarTalk, em parceria com a WeDoLogos, aponta que 89% das empresas afirmam que o investimento em estratégias relacionadas com design aumentaram seu faturamento, sendo 50% deste investimento feito diretamente em design gráfico. Ressalta-se que são empresas dentre vários setores da economia de diversos segmentos para entender esse impacto.

Não se trata, portanto, apenas do visual, mas sim de estratégias que estão por trás mirando o despertar de interesse de pessoas que podem se tornar futuros consumidores e ainda manter e estimular os consumidores atuais. Assim, o designer gráfico não é só o artista do século XXI, mas também um solucionador de problemas da sua empresa.

O sucesso de uma empresa passa pela forma como ela se comunica com o público, inclusive esteticamente, por isso a importância de um trabalho bem feito de design gráfico.

Clique aqui para ver como a Moda pode ajudar seu negócio.

Frase Mônica Fuchshuber

 

  • Identidade Própria e Divulgação

A Identidade Visual é o conjunto de elementos gráficos e visuais utilizados na comunicação que objetivam representar a empresa, neste caso, e transmitir sensações e percepções intencionadas ao público. É importante que esta esteja alinhada e coesa com a personalidade e objetivos da empresa e, assim, traduza o que realmente é a empresa de forma clara, objetiva e profissional. 

O retorno de tal investimento vem em forma do reconhecimento da sua marca pelas pessoas, construção e fortalecimento de laços e assertividade no que diz respeito à empresa e o que ela quer captar.

Segundo levantamento do programa “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, para um consumidor perceber uma marca, ele precisa olhá-la pelo menos pelo menos nove vezes. Isso mostra a importância de fortalecer sua marca, por meio dos materiais utilizando logotipo, identidade visual e o padrão de cores. 

Clique aqui para ler mais sobre ID Visual atrativa para seu público-alvo.

 

  • Valorize sua Marca

O design é como irão identificar o seu negócio. Um bom design passa a sensação de ser uma boa empresa. Ele pode transmitir todo o cuidado e dedicação que a empresa teve para se apresentar ao público, entregando credibilidade.

 

  • Destaque-se no Mercado

A concorrência sempre irá existir, mas como se diferenciar dela? Como agir em um cenário de consumidores cada vez mais exigentes? Encontrando maneiras inovadoras de se comunicar com o cliente. Não adianta ter um produto magnífico se o seu cliente não sentir que ele é ou não tiver apreço pela empresa. 

É dessa forma que o design surge como solução, aliada a outras estratégias, para criar seu próprio espaço no mercado. Fique ligado, pois uma boa impressão pode resultar na escolha de consumo do seu cliente.

 

Por último: Valorize o seu design, para valorizar a sua empresa

Não deixe seu design na mão de não profissionais, pois é um trabalho que exige muito estudo e prática! Mesmo que hoje existam ferramentas para não designers que quebrem o galho de muita gente, não é o que vai surpreender seu público. Lembre-se: o preço de um bom design é menor do que o custo de um design ruim!

Sabemos que a sua empresa já se comunica visualmente, mas será que ela explora o seu potencial com eficiência e tem seu espaço no mercado? Entre em contato com a Inventório e vamos avaliar!

Leia também nosso post Sua Marca Precisa de um Redesign?

 

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